Em discurso de posse, presidenta reeleita do Sindireceita destaca união da categoria e luta pela definição em lei das Atribuições

Em discurso de posse, presidenta reeleita do Sindireceita destaca união da categoria e luta pela definição em lei das Atribuições

A presidente reeleita do Sindireceita, Sílvia de Alencar, fez ontem à noite, dia 3, em Brasília/DF, um discurso, na cerimônia de posse da Diretoria eleita para o triênio 2014-2016, em que destacou a união da categoria e a conclamou os Analistas-Tributários a intensificar a luta em favor da definição em lei das Atribuições do cargo. Sílvia de Alencar iniciou seu pronunciamento na cerimônia agradecendo aos seus familiares e dos demais diretores pelo apoio e por compreenderem as ausências e a dedicação de todos à categoria e ao Sindicato. “Temos um trabalho árduo e não é possível realizá-lo sozinho. Por isso, cobro tanto a presença dos diretores em Brasília/DF e a atuação nas bases. A nossa diretoria atua em equipe, assim, aproveito essa oportunidade para agradecer aos diretores que na gestão passada compartilharam de um projeto e que vão continuar lutando por este objetivo”, destacou. 


Sílvia de Alencar também agradeceu aos integrantes da diretoria que não farão parte da nova gestão, mas que continuam trabalhando em defesa do Analista-Tributário. “Devo agradecer a todos pelo empenho, dedicação e trabalho em equipe. Na nossa diretoria não existe mérito ou erro de uma pessoa, erramos e acertamos juntos e lutamos por um projeto que visa o melhor para a categoria. No entanto, a vida é feita de escolha e desta forma gostaria de agradecer aqueles que fizeram parte da diretoria, mas que escolheram outros caminhos”, destacou. 


A presidenta reeleita também destacou a importância do trabalho realizado pelos integrantes do Conselho Fiscal Nacional e do Conselho de Ética e Disciplina do Sindicato. Sílvia de Alencar prestou uma homenagem aos membros da Comissão Eleitoral Nacional - presidente Edmar Dino da Silva e os membros Clóvis Rodrigues, José do Carmo, Eduardo Alvares e Carlos Nery - que conduziram o processo eleitoral. “O esforço, o empenho, a seriedade e a dedicação dos senhores não serão esquecidos. A Comissão Eleitoral realizou um trabalho magnífico, ético, isento e árduo. Agradeço o brilhante trabalho a quem nós devemos a dignidade do nosso processo eleitoral”, disse. 


Compromisso


A presidente reeleita do Sindireceita, Sílvia de Alencar reforçou o compromisso da nova Diretoria em continuar trabalhando pelos objetivos da categoria e lutar ainda mais pelo projeto que visa resgatar e modernizar as Atribuições do Analista-Tributário. “Vamos continuar nossa luta em favor da valorização e do reconhecimento do nosso cargo, que já vem crescendo. Externamente somos reconhecidos, mas ainda falta muito para que a administração da Receita Federal reconheça nosso valor. Mas isso é uma questão de tempo, pois quando aprovarmos o projeto que define nossas Atribuições não será mais possível para a administração da Receita Federal impedir o reconhecimento do Analisa-Tributário. Esta diretoria não se furtará da luta, seguiremos trabalhando e nos dedicando, cada vez mais, por esta categoria que merece respeito, confiança, reconhecimento e valorização. São estes compromissos, que nós da nova diretoria, reafirmamos diante de todos. O compromisso de fazer valer aquilo que o Analista-Tributário é e o valor que a categoria tem. Nos comprometemos, cada vez mais, em reforçar as nossas campanhas e o compromisso de levar para a sociedade o verdadeiro valor de ser cidadão, a importância dos tributos e de se contribuir para o País e de se cobrar do governo a aplicação desses recursos. Vamos continuar mostrando o valor da campanha “Pirata: tô fora!”, defendendo a transparência na administração tributária por meio da proposta de criação do Conselho de Política e Administração Tributária (Conpat) e seguir denunciando ao País a necessidade de fortalecimento da Aduana, por meio dos projetos “Fronteiras Abertas” e "Aduana 24 horas”, disse. 


Sílvia de Alencar destacou também o caráter de cidadania do Sindicato e de seus filiados. “Antes de mais nada o Analista-Tributário é um cidadão brasileiro, um servidor público que está para servir o contribuinte, o Estado e a Nação. Gostaria de finalizar e dizer que esta diretoria foi eleita e vai dirigir o Sindicato para todos. A campanha acabou e somos uma única categoria e temos que nos unir e lutar juntos por nosso objetivo, que é muito maior do que uma simples eleição”, encerrou.

Imprimir