Analista-Tributário informa contribuintes sobre a declaração do Imposto de Renda 2014

Analista-Tributário informa contribuintes sobre a declaração do Imposto de Renda 2014

O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil, Jairo Silva Oliveira destaca em entrevista concedida, nessa terça-feira, dia 25, ao jornal “O Estado de Tapajós”, no Pará, sobre as novidades do Programa Gerador de Declarações de Imposto de Renda 2014, ano base 2013, disponível no site da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB) a partir de hoje, dia 26, em www.receita.fazenda


Segundo o Analista-Tributário Jairo Silva Oliveira, o prazo de entrega das declarações de Imposto de Renda se inicia no dia 6 de março e vai até 30 de abril de 2014. “A estimativa é receber neste ano cerca 76 mil declarações de Imposto de Renda 2014 de contribuintes domiciliados em Santarém e na região Oeste do Pará. O número representa um acréscimo de 4,68% em relação a 2013”, garante.


Entre as novidades para este ano, está a Declaração Pré-preenchida ou DIRPF Pré-preenchida, em que a Receita Federal disponibilizará ao contribuinte um arquivo que deverá ser importado no Programa Gerador da Declaração IRPF 2014 (PGD 2014). Esse arquivo terá algumas informações relativas a rendimentos, deduções, bens, direitos e dívidas e ônus reais. A Declaração terá download disponível no Portal e-CAC para os contribuintes que possuam certificação digital ou para representantes com procuração eletrônica.


A DIRPF Pré-preenchida estará disponível, desde que: as fontes pagadoras tenham enviado para a RFB a Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf) referente ao exercício de 2014, ano-calendário de 2013; o contribuinte tenha apresentado a Declaração de Ajuste Anual referente ao exercício de 2013, ano-calendário de 2012.


Clique aqui para ter acesso a notícia na íntegra