Analistas-Tributárias participam de reunião da Comissão CRC/SP

Analistas-Tributárias participam de reunião da Comissão CRC/SP

As Analistas- Tributárias Gioia Matilde Alba Tumbiolo Tosi e Maria de Fátima Monteiro participaram nessa terça-feira, dia 31, da reunião na Comissão do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo/SP para discutir a implantação de um Observatório Social em São Paulo.


Observatórios Sociais são organizações constituídas por representantes da sociedade civil para monitorar a aplicação de recursos por parte das entidades da administração pública.


A reunião também contou com a presença do vice-presidente de Administração e Finanças do CRC SP, Gildo Freire de Araújo, o presidente do Observatório de Ribeirão Preto, Marcio Minoru Garcia Takeuchi, com o coordenador da Comissão de Projetos Sociais do CRC SP, Marcelo Roberto Monello.


O vice-presidente Gildo acredita que a criação do Observatório Social em São Paulo irá contribuir para aumentar a responsabilidade fiscal no setor público. “O Observatório Social está em consonância com os objetivos do PVCC (Programa de Voluntariado da Classe Contábil), do Conselho Federal de Contabilidade, e com a busca do CRC SP pela transparência na prestação de contas. Nossa intenção é aproveitar os conhecimentos técnicos do Observatório de Ribeirão Preto para iniciar um projeto na cidade de São Paulo”, declarou o vice-presidente. (Com informações da Assessoria de Comunicação do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo/SP )