Diretoria Nacional do Sindireceita conclama mobilização dos Analistas-Tributários para o período de 3 a 9 de março

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários para mobilização em todo o País que ocorrerá de 3 a 9 de março. Nesse período, em cada unidade da Receita Federal, os Analistas-Tributários deverão suspender todas as atividades e durante o expediente analisar o resultado final do Mapeamento de Processo. A análise poderá ser realizada em assembleias, em grupos ou mesmo individualmente e as considerações poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A mobilização é fundamental para que cada Analista-Tributário possa analisar e, principalmente, verificar os riscos e ameaças contidas no resultado final do Mapeamento de Processos apresentado pela administração da RFB que de forma geral desvirtua o que está previsto na Lei 10.593/2002 e contraria o inciso XXII, artigo 37 da Constituição Federal, gerando insegurança jurídica para os trabalhos realizados pela Receita Federal.

Todas as informações sobre o Mapeamento de Processo estão disponíveis no sistema “Aris” na intranet da RFB. Na área restrita do site do Sindireceita também pode ser acessado o arquivo que contém o tratamento das sugestões encaminhadas pelas entidades que representam as categorias e que foram enviadas durante as reuniões que antecederam a elaboração do resultado final do Mapeamento de Processos de trabalho.

A contribuição de cada Analista-Tributário é fundamental nesse momento. Cada Analista-Tributário deve apontar os equívocos e as discrepâncias entre a realidade de trabalho em sua unidade e o que está proposto no resultado final do Mapeamento de Processos. Esse levantamento servirá inclusive para nortear as ações políticas do Sindicato, bem como para instrumentalizar possíveis denúncias de desvio de função e assédio moral que poderão ser movidas contra a administração central do órgão e os administradores locais.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita reforça que está empenhada na análise de todas as informações disponibilizadas pela administração da RFB e que nos próximos dias encaminhará para a categoria suas conclusões.

O momento é fundamental para o futuro dos Analistas-Tributários. Vamos juntos construir nossas atribuições e mostrar mais uma vez nossa força e capacidade de luta. O futuro do Analista-Tributário é construído para cada um de nós.

Informações para mobilização

A Diretoria do Sindireceita informa que nas próximas horas disponibilizará na área restrita do site, artes para produção de cartaz, banner, adesivos e camisetas.

Como acessar o Mapeamento na intranet da Receita Federal

- Acesse o link Processos de Trabalho no menu do site da intranet - Depois clique em Aris - Depois clique em conteúdo no menu do Aris - E no link Processos de Trabalho na árvore de navegação à esquerda - Aberto o processo escolhido vá em descritivo do processo clicando na estrela à direita - Mas use sempre o Google Chrome.