Nova reunião consolida a parceria entre o Sindireceita e a All Care - Portal para consulta e adesão aos planos deve entrar em operação em até 30 dias

Nova reunião consolida a parceria entre o Sindireceita e a All Care - Portal para consulta e adesão aos planos deve entrar em operação em até 30 dias

 

Representantes da All Care, Administradora de Planos de Saúde, apresentaram hoje, dia 11, para a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita as condições iniciais de propostas de planos de saúde nacionais e regionais que poderão ser oferecidos aos filiados do Sindicato. Nos próximos dias serão formalizados acordos com uma operadora nacional e outras regionais, que tornarão ainda mais atrativa a rede de planos de saúde que será disponibilizada aos filiados do Sindireceita.

Desde a assinatura do termo de acordo entre as partes, o Sindireceita acompanha o trabalho de prospecção da All Care para que sejam ofertados aos filiados apenas planos de saúde economicamente atrativos e com carteiras equilibradas. Até o fim deste mês deverá ser implementado pela All Care um portal web que reunirá todas as informações sobre a rede de planos de saúde nacionais e regionais destinadas aos filiados. Num primeiro momento serão ofertados pelo menos um plano de cobertura nacional e alguns planos regionais que já abrangerão a maior parte dos filiados. Novos planos serão gradativamente trazidos à rede de modo que a ampliação da carteira de planos de saúde, de acordo com a demanda dos filiados ao Sindicato, atinja em médio prazo o objetivo da oferta de opções variadas em todo território nacional.

Os planos a serem disponibilizados são coletivos e por adesão, sem vinculação administrativa ou financeira do Sindicato. A construção desta parceria não implica nenhum custo ao Sindireceita ou a seus filiados, e haverá gestão sobre o processo negocial, inclusive no âmbito dos reajustes dos planos. A opção pelo modelo coletivo por adesão atende a dois objetivos principais: permitir que os filiados se insiram em carteiras mais universalizadas, onde os riscos e custos são diluídos de modo a permitir que a sinistralidade se mantenha equilibrada e, consequentemente, os reajustes sejam menores ao longo do tempo; e permitir ao filiado o maior universo possível de opções para escolha de um plano que atenda à sua particularidade.

"attachment_103706" align="alignnone" width="1000"] A diretoria do Sindireceita acompanha o trabalho de prospecção da All Care para oferecer planos economicamente atrativos e com carteiras equilibradas

Por meio do portal, o filiado poderá avaliar as melhores opções disponíveis, comparar preços, abrangência da rede e condições de adesão. A comercialização dos planos de saúde por meio do portal está prevista para o mês de agosto, o que possibilitará aos filiados do Sindicato, em breve espaço de tempo, fazer suas consultas de forma programada, aproveitando as condições iniciais de redução de carência e isenção de taxas de adesão.

Acordo

O termo de cooperação técnica e o acordo comercial com a All Care, Administradora de Planos de Saúde que permitirá a implantação da nova ferramenta do Sindireceita, foi assinado no dia 10 de maio. A All Care é a segunda administradora do País e a maior especialista na formalização de parceiras com o setor público e entidades representativas de servidores.

A experiência da All Care agregará ao projeto de assistência integral do Sindireceita aos seus filiados a qualidade necessária para a construção de soluções e alternativas para uma demanda histórica e crescente da categoria.

O Sindireceita esteve representado na reunião pelo secretário-geral da DEN, Marcelo Arruda, a diretora Maria Liège de Sousa (Aposentados) e os diretores Eduardo Schettino (Estudos Técnicos), Odair Ambrosio (Comunicação), Alexandre Magno Cruz (Defesa Profissional), Ricardo Ramos (Formação Sindical), pelos diretores Arnaldo Severo, Ney da Guia Mello e pelo delegado sindical em Divinópolis/MG e membro do Grupo de Trabalho Técnico (GTT) do Sindicato, André Luiz Fernandes.

Esse é mais um compromisso da Diretoria Executiva Nacional que se cumpre. Nossa luta é por um futuro melhor para cada Analista-Tributário e suas famílias.