Planos de saúde: Diretoria do Sindireceita se reúne com a Fundação Assefaz

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, juntamente com os diretores Odair Ambrosio (Comunicação) e Moisés Hoyos (Assuntos Aduaneiros) estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira, dia 20 de julho, com o Analista-Tributário e presidente da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz), Pedro Clóvis Santoro Arake. Durante o encontro, os integrantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) trataram sobre os planos de saúde da Fundação.

A reunião integra as ações de ampliação dos serviços de saúde ofertados, buscando melhores vantagens para os Analistas-Tributários filiados ao Sindireceita, a exemplo de um portal de informações e serviços conectado a uma rede de planos de saúde nacionais e regionais, que serão disponibilizados em breve aos filiados, trazendo condições competitivas de preço, adesão e carência.

Na oportunidade, discutiu-se uma possível apresentação dos produtos da Assefaz, que seriam disponibilizados na própria página do Sindireceita, como a abrangência da rede credenciada da Fundação e outros projetos que possam vir a beneficiar os Analistas-Tributários.

O presidente da Assefaz lembrou que a fundação é uma operadora de planos de saúde de autogestão e que, por isso, oferece os melhores planos de saúde a preços mais acessíveis. Ele destacou ainda os esforços da instituição para garantir a manutenção da saúde financeira da Fundação e a segurança dos serviços prestados aos beneficiários.

Na ocasião, Pedro Arake falou ainda sobre o lado social da Assefaz. Ele ressaltou que a assistência ofertada pela Fundação abrange não só os planos de saúde, como também os programas de prevenção de doenças, descontos em estabelecimentos comerciais e ofertas de clubes e pousadas. A Assefaz mantém, segundo Pedro Arake, em diversas localidades do País, uma completa estrutura de lazer, com espaços específicos e adequados para a recreação e prática desportiva. Ele destacou o Clube Olímpico Assefaz Brasília como um dos exemplos de centro de lazer oferecidos aos associados, localizado no Setor de Clubes Sul, trecho 03, lote 08.

Dando continuidade às ações da DEN, de ampliação dos serviços de saúde ofertados, estão previstas novas reuniões com a Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) para prosseguimento do assunto, que é de suma importância à categoria.