Presidente do Sindireceita se reúne com entidades sindicais para discutir ameaças ao reajuste salarial dos servidores públicos previsto para 2018

Presidente do Sindireceita se reúne com entidades sindicais para discutir ameaças ao reajuste salarial dos servidores públicos previsto para 2018
O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, participou nesta quinta-feira, 27 de julho, de uma reunião realizada na sede no Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), para discutir a ameaça de adiamento do reajuste salarial do funcionalismo público federal previsto para o próximo ano. Durante a reunião, os representantes sindicais decidiram elaborar uma nota pública manifestando indignação com essa hipótese de postergação. A nota será encaminhada aos ministérios: do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Fazenda; Trabalho; Casa Civil e Banco Central.



A possibilidade de adiamento do reajuste salarial dos servidores públicos federais foi anunciada pela secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, na quarta-feira, dia 26. Segundo ela, nenhuma decisão ainda foi tomada, mas a medida pode ser discutida dentro do programa de revisão de despesas obrigatórias.

Participações

Participaram da reunião no Sinait: o presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas; o presidente do Sinait, Carlos Silva; o diretor do Sinait, Marco Aurélio Gonsalves; o presidente da Associação Nacional dos Oficiais de Chancelaria do Serviço Exterior Brasileiro, César Feury Curado; o presidente da Associação Nacional dos Analistas Especialistas em Infraestrutura, André Grobério Perim; o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, Cláudio Damasceno; e a vice-presidente do Sindifisco Nacional, Maria Cândida.

[gallery ids="104129,104128,104127,104126"]