Sindireceita participa de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social

O diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Sérgio de Castro, participou na tarde desta terça-feira, dia 1º de agosto, de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, ocorrida no Plenário 7 da Câmara nos Deputados, em Brasília/DF. O encontro foi convocado pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) para informar aos representantes de diversas organizações e entidades sindicais presentes sobre a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 e acerca do andamento da CPI da Previdência.

No dia 9 de maio, a Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados aprovou o substitutivo apresentado pelo relator do texto, deputado Arthur Maia (PPS-BA). Agora, a matéria aguarda apreciação do Plenário, sendo necessários 308 votos favoráveis para a sua aprovação, em dois turnos de votação. Por sua vez, a CPI da Previdência, criada para investigar despesas, possíveis desvios e sonegação de recursos, encontra-se em andamento no Senado Federal.

Durante a reunião ocorrida nesta terça-feira, o presidente da CPI, senador Paulo Paim, destacou os resultados dos trabalhos realizados pela comissão até o momento. “Houve uma desestruturação do aparato de cobrança e muitos daqueles que devem são financiadores de campanhas eleitorais. A CPI já fez cerca de 24 audiências públicas e ouviu mais de cem convidados. Temos mais de 300 documentos gravíssimos em mãos sobre o que tem sido feito com o dinheiro do povo brasileiro. A CPI da Previdência está cumprindo o seu papel”, afirmou Paim.

“A CPI já está em andamento e tem dados importantes, que poderão influenciar na tramitação da reforma da previdência e que são fundamentais para utilizarmos neste contexto”, ressaltou o deputado federal Arnaldo Faria de Sá. O parlamentar conclamou os servidores públicos presentes a somarem esforços para o enfrentamento às ameaças contidas no texto neste segundo semestre.

O diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Sérgio de Castro, ressaltou que o Sindicato tem participado dos debates acerca da PEC 287 e de outras pautas que contêm ameaças aos direitos dos servidores públicos e, em especial, dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB). “Diante de diversos ataques, nós, servidores públicos e Analistas-Tributários, precisamos estar unidos para lutar. O Sindireceita atua em defesa do serviço público de qualidade e em defesa dos Analistas-Tributários. O governo está acuado neste momento e tem buscado o apoio da população usando o velho mote de sempre, que é colocar a população contra os servidores, ignorando o fato de que a própria população necessita de um serviço público de qualidade, especialmente em áreas como saúde, educação e segurança pública”, avaliou o diretor Sérgio de Castro.

A próxima reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social está prevista para o dia 22 de agosto, na Câmara dos Deputados.

[gallery columns="1" size="medium" ids="104360,104356,104355,104353"]