Presidente do Sindireceita e o diretor de Defesa Profissional participam de assembleias na Paraíba

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, participou de assembleias realizadas em João Pessoa/PB e em Campinha Grande/PB na última semana. Nas assembleias, que também contaram com a participação do diretor de Defesa Profissional do Sindireceita, Alexandre Magno Cruz Pereira, foram discutidas as atribuições dos Analistas-Tributários e a continuidade do Mapeamento de Processos de Trabalho da RFB.

As assembleias contaram com a participação de mais 45 Analistas-Tributários e com as presenças do delegado sindical da DS Paraíba, Risonaldo Ferreira dos Santos, e do delegado sindical do Ceará, Evandro Celso Chaves.

Durante os encontros foram apresentadas informações detalhadas do Mapeamento de Processos de Trabalho da RFB, com destaque para atividades onde há reconhecimento expresso do poder decisório dos Analistas-Tributários, conforme suas atribuições definidas na Lei 10.593/2002 e no CTN. Os diretores do Sindireceita também destacaram a importância da aplicação dos resultados do Mapeamento às rotinas de trabalho da categoria e a necessidade de participação de cada Analista-Tributário na superação dos desafios lançados à Instituição diante da crise fiscal brasileira.