Representantes da DEN discutem temas de interesse da categoria em assembleia da Delegacia Sindical de Brasília/DF

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, e os diretores Sérgio de Castro (Assuntos Previdenciários) e Maria Liège Bárcia (Aposentados e Pensionistas) participaram na manhã de quinta-feira, dia 31, de Assembleia-Geral Local (AGL) realizada pela Delegacia Sindical de Brasília/DF, no Edifício dos Órgãos Regionais do Ministério da Fazenda. A reunião contou com a presença do delegado sindical de Brasília, Rafael Caetano Cardoso, e de cerca de 40 Analistas-Tributários que discutiram a concretização da negociação salarial, Planejamento Estratégico, entre outros temas de interesse da categoria.

A reunião foi iniciada com explanação do presidente Geraldo Seixas, que fez uma avaliação de conjuntura, abordando as medidas anunciadas pelo governo que atingem o serviço público e seus servidores.

O diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Sérgio de Castro, também analisou o pacote de medidas anunciado pelo governo federal no dia 15 de agosto, que prevê, entre outras mudanças, a elevação de alíquotas de contribuição previdenciária de 11% para 14% para servidores públicos que ultrapassarem o teto de rendimentos de R$5,3mil. “O servidor público não é culpado pelo déficit e isso foi comprovado na CPI da Previdência. Convido todos os Analistas-Tributários a irmos juntos ao Congresso Nacional para discutir essa mudança e defender os nossos direitos, dialogando com os deputados e senadores. Estamos atuando de forma contundente em defesa dos direitos dos servidores públicos”, afirmou Castro.

A diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Maria Liège Bárcia, também conclamou os Analistas-Tributários a fortalecerem o trabalho parlamentar no Congresso Nacional. “Nós, aposentados, temos que fazer o caminho de volta para o Congresso Nacional, assim como fizemos no ano passado. Temos uma série de questões a serem enfrentadas e essa será uma delas”, afirmou.

Ponto eletrônico

Os participantes da assembleia também discutiram a possibilidade de implementação de ponto eletrônico pelo Ministério da Fazenda. “Essa é uma demanda antiga de órgãos como a CGU e o TCU. Nós já conversamos com a Administração da Receita Federal e o posicionamento é que se for instalado o ponto eletrônico, ele será para todos os servidores do Ministério da Fazenda, sem distinções. O que sabemos é que já chegou uma determinação para que o Ministério da Fazenda providencie o ponto eletrônico e teria um ano para que o sistema fosse implantado. O Sindireceita segue acompanhando essa discussão”, informou o presidente Geraldo Seixas.

Plano de Saúde

O presidente do Sindireceita, Geraldo Seixas, também esclareceu aos participantes da assembleia o andamento da implementação do “Portal de Saúde do Analista-Tributário”, que consiste em uma rede de planos de saúde de cobertura regional e nacional criada em parceria com as maiores administradoras do setor no País. “O Sindicato é apenas um facilitador e um administrador da relação estabelecida entre o plano de saúde e o filiado. Assinamos alguns convênios e a expectativa é que possamos, em setembro, disponibilizar o portal para a categoria”, disse.

Planejamento Estratégico

O delegado sindical do Sindireceita em Brasília, Rafael Caetano Cardoso, informou aos Analistas-Tributários presentes que será realizada, no dia 20 de outubro, a oficina de Planejamento Estratégico destinada aos servidores lotados no Distrito Federal. O encontro será realizado no Centro de Convenções Israel Pinheiro, no Lago Sul. “Será um momento muito importante, onde a base de filiados poderá pensar o que quer do cargo e quais os caminhos que desejam que o Sindicato tome em prol da valorização dos Analistas-Tributários e da carreira”, destacou Cardoso. O delegado sindical também convidou os servidores presentes a participarem do Encontro de Aposentados de Brasília, que será realizado no dia 7 de outubro, no mesmo centro de convenções.

[gallery ids="105243,105242,105241,105240,105239,105234,105235,105236,105237,105238,105233,105228,105232,105231,105230,105229"]