Diretor do Sindireceita acompanha discussões no Instituto MOSAP

O diretor do Sindireceita Arnaldo Severo participou, nesta terça-feira, dia 19 de setembro, de reunião Ordinária da Diretoria do Instituto MOSAP (Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas). Na oportunidade, os participantes discutiram sobre todas as investidas do atual governo contra os servidores públicos, em especial os aposentados e pensionistas.

A Reforma da Previdência foi um dos temas abordados, revelou Severo. Ele explicou que a proposta de aumento da contribuição social para 14%, o aumento de tempo de contribuição e a elevação da idade mínima são os principais pontos preocupantes dos servidores. O presidente do MOSAP, Edson Haubert, lamentou a dificuldade de apoio no Congresso Nacional para defender os direitos dos aposentados.

Os participantes debateram ainda sobre a realização de um grande evento para o momento da entrega do relatório para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as contas da Previdência.

[gallery ids="105669,105670,105668,105667"]