Diretor do Sindireceita ministra palestra para os Analistas-Tributários da Alfândega do Porto do Rio de Janeiro

As atribuições dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) e o Mapeamento de Processos de Trabalho foram temas de palestra ministrada pelo diretor de Assuntos Aduaneiros, Moises Hoyos, na manhã dessa quarta-feira, dia 20, na Alfândega do Porto do Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença do delegado sindical, Pedro Paulo Moreira do Carmo, e do adjunto, Carlos Alberto Marques de Oliveira.

Na oportunidade, Hoyos fez um relato sobre a história do cargo dos Analistas-Tributários e suas atribuições ao longo do tempo, prestando esclarecimentos aos ATRFBs sobre a aplicação dos resultados do Mapeamento às suas rotinas de trabalho.

O diretor destacou ainda o papel profissional do Analista-Tributário na Receita Federal do Brasil como servidor qualificado de nível superior, que, uma vez integrante da carreira específica de que trata o inciso XXII do art. 37 da Constituição da República de 1988, exerce atividades essenciais ao funcionamento do Estado. Hoyos pautou a necessidade de cada colega assumir sua identidade profissional, como forma de enfrentar os desafios lançados à Instituição para superar a crise fiscal brasileira.