Aberto PSS para chefe da Agência da RFB em Cajazeiras/PB

Está aberto o Processo Simplificado de Seleção (PSS) para a escolha do novo dirigente da Agência da Receita Federal do Brasil (RFB) em Cajazeiras/PB. Os interessados em participar do PSS devem realizar cadastro no Banco de Gestores para Agentes (BGA), no SA3 até o dia 9 de novembro de 2017 (quinta-feira).

A Agência

A ARF/Cajazeiras/PB pertence à Delegacia de Campina Grande/PB. Sua jurisdição engloba, além da própria cidade de Cajazeiras, outras 20 cidades localizados no sertão paraibano.

O atendimento ao público é realizado das 8h às 13h. No período da tarde, os servidores fazem o trabalho de retaguarda, como Redarf, ajuste de guias, Diso, instruções processuais, cadastros, deferimentos de parcelamentos, procurações RFB, dentre outros.

O quadro funcional da agência é formado por um Analista-Tributário da RFB, um técnico do Seguro Social, dois agentes administrativos, um assistente técnico-administrativo e dois auxiliares operacionais, os quais realizam, em média, 47 atendimentos diários. Além desse quadro, a ARF/Cajazeiras/PB dispõe de um serviço de autoatendimento orientado prestado por estagiário e se encontra em fase de negociação a implantação de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em uma faculdade da cidade.

A cidade

Cajazeiras localiza-se no sertão da Paraíba, a aproximadamente 471 km da capital, João Pessoa, a 346 km da segunda maior cidade do estado, Campina Grande. A cidade também se encontra próxima ao estado do Ceará, com distância de 438 km da capital daquele estado, Fortaleza, e possui aproximadamente 60.000 habitantes.

O clima da cidade é caracterizado como tropical semiúmido com temperatura média anual de 25,9º C, variando desde 24º C em junho e julho, meses mais frios, até 28º C em dezembro, mês mais quente. A cidade é dotada de uma boa rede de educação, com vários cursos superiores ofertados por universidades públicas e privadas.

Entre as instituições de ensino superior estão a Faculdade São Francisco da Paraíba (FASP), a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC), a Faculdade Santa Maria (FSM), a Faculdade Evilásio Formiga (FEF), o Instituto Superior de Educação de Cajazeiras (ISEC), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), e o Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Veja no Espaço do Servidor as normas relativas Banco de Gestores para Agentes.

Acesse sistema sistema SA3 e faça sua inscrição.

Fonte: www.cajazeiras.pb.gov.br

Com informações de Intranet RFB – Gestão de Pessoas.