Analistas-Tributários realizam mobilização em Itajaí/SC pela regulamentação do Bônus de Eficiência e contra a quebra do acordo salarial

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) promoveram nesta terça-feira, 14/11, em Itajaí/SC mais uma mobilização nacional contra a demora na regulamentação do Bônus de Eficiência e a quebra do acordo salarial pelo Ministério do Planejamento. A mobilização é também contra o conjunto de medidas lançadas pelo governo de desmonte do serviço público, em especial a MP 805, e que retiram direitos e garantias dos servidores. Esta é a segunda mobilização dos servidores do cargo deflagrada neste mês, a primeira foi realizada no dia 10 de novembro em todo o país

As mobilizações dos Analistas-Tributários acontecem em todo o Brasil nas unidades da Receita Federal e atendem a deliberação aprovada pela categoria na Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), realizada de 16 a 19 de outubro. Na última AGNU, a categoria deliberou, por ampla maioria, pela continuidade do estado de Assembleia Geral Nacional Unificada Permanente enquanto não for cumprido o acordo salarial dos Analistas-Tributários por parte do Ministério do Planejamento. Na mesma AGNU, a categoria também deliberou pela realização de assembleias semanais, com o objetivo, justamente, de manter a mobilização até a regulamentação do Bônus de Eficiência e o cumprimento definitivo da Lei n° 13.464/2017.