Sindireceita participa de ato Ocupa Brasília contra a reforma da Previdência, na Câmara dos Deputados

O presidente do Sindireceita Geraldo Seixas e o diretor Breno Rocha participaram na manhã desta terça-feira, dia 28, de mobilização contra a PEC 287/2016, da reforma da Previdência, ocorrida em frente aos anexos II e IV da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. A mobilização intitulada Ocupa Brasília teve início às 9h e reuniu diversas entidades de representação do serviço público, parlamentares e movimentos sociais.

O ato Ocupa Brasília foi convocado pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate). A mobilização também cobra a revogação da Emenda Constitucional nº 95/2016, que congelou os gastos públicos por 20 anos; a anulação da reforma trabalhista aprovada na forma da Lei nº 13.467, de 2017; a anulação da Medida Provisória 805/2017, que cancelou reajustes salariais já previstos em lei para diversas carreiras; e elevou contribuições previdenciárias.

No dia 5 dezembro, terça-feira, as entidades de representação dos servidores públicos federais realizarão mobilização nacional contra a PEC 287 e as demais medidas do governo federal que ameaçam a administração pública. A data foi escolhida pelas Centrais Sindicais e demais entidades de representação dos Servidores Públicos Federais.

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN) conclamou os Analistas-Tributários a participarem do ato em todo o país (clique aqui ler a convocação). A DEN também disponibilizou a todos a cartilha “O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil na Reforma Previdenciária”, como material de apoio às ações e debates relativos à mobilização nacional contra a PEC 287 (clique aqui para conferir a cartilha).