Universidade AT

Vivemos em uma sociedade de transformações rápidas, com reflexos em todas as dimensões da vida social e, consequentemente, do Direito Tributário, da Tecnologia da Informação e da Legislação Aduaneira. Tais transformações exigem dos profissionais que atuam nessas áreas intensa especialização no estudo dessas relações e seus desdobramentos.

Mais ainda se exige dos profissionais que agem em nome do Estado para estabelecer a tributação, a cobrança e a arrecadação, a fiscalização, a vigilância e a repressão aduaneiras. Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, servidores dedicados às atividades específicas da Administração Tributária e Aduaneira da União, necessitam de formação continuada e atualização constante para o acompanhamento das práticas que afetam a tributação e o comércio exterior. Além disso, mais recentemente, a Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil, a que pertencem os Analistas-Tributários, foi reestruturada com alterações significativas em sua estrutura remuneratória e em suas regras de progressão na carreira. Assim, a pós-graduação em área de interesse da Administração Tributária e Aduaneira passou a ser exigência para que os servidores alcancem os níveis mais altos da carreira.

Deste modo, o Sindireceita buscou a parceria com as seguintes entidades:

1. FURG; e

2. PUC Minas.

Os filiados podem encaminhar seus questionamentos para a diretoria de estudos técnicos pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O Sindireceita, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande, criou para seus filiados uma das mais completas especializações em Ciência de Dados e Big Data. O curso foi pensado para todos os Analistas-Tributários, mesmo aqueles não afeitos à área de tecnologia da informação.

O curso é composto por dois módulos, o primeiro, de ambientação, denominado Curso de Aperfeiçoamento em Ciência de Dados, com 180h e duração de seis meses; e o segundo, da pós-graduação, denominado Curso de Especialização em Ciência de Dados, com 360h e duração de doze meses.

O Sindireceita subsidiará parcialmente a especialização aos Analistas-Tributários filiados, e cada Delegacia Sindical poderá deliberar, em assembleia local, pela compra de vagas, assumindo o custo restante. O curso é ofertado no sistema EAD com aplicação de provas nos polos de Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Curitiba/PR e Brasília/DF, mas outros polos poderão ser constituídos, dependendo da quantidade de alunos matriculados em cada região.

Abertas as inscrições para o curso de especialização e aperfeiçoamento a distância em Ciência de Dados Sindireceita/Universidade Federal do Rio Grande

Veja aqui as informações sobre inscrições, valores, vagas, entre outras.

O Sindireceita, em parceria com a PUC Minas, oferece aos Analistas-Tributários em todo o país, filiados e seus dependentes (cônjuges e filhos), cursos de graduação presenciais ou a distância, observadas as demais condições previstas no instrumento contratual e a relação de cursos presenciais que participam do programa, conforme cada semestre letivo de ingresso.

Além disso, o Sindireceita oferece mais dois cursos de pós-graduação em parceria com a PUC Minas Virtual, formatados especialmente e exclusivamente para os Analistas-Tributários filiados: Direito Tributário e Aduaneiro e Ciências de Dados e Big Data. Este curso, como concebido, já se adequa às novas exigências de progressão na Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil. Os alunos também poderão pleitear licença capacitação, em processo individual, nos termos da norma em vigor, ao final do curso, para elaboração do trabalho de conclusão.

Veja aqui as informações sobre inscrições, valores, vagas, entre outras.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]