Plenária da LXX CNRE debate reforma da Previdência

O diretor de Assuntos Previdenciários do Sindireceita, Sérgio de Castro, realizou na tarde desta terça-feira, dia 05 de dezembro, durante a LXX edição da Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), uma explanação sobre a participação ativa do Sindicato nos debates, reuniões, audiências públicas e mobilizações contra as ameaças contidas na PEC 287/2016.

Na ocasião, o diretor do Sindireceita que acompanha as reuniões sobre o assunto, inclusive na Frente Parlamentar em defesa da Previdência, disse que o Sindicato está empenhado em lutar para que os Analistas-Tributários da Receita Federal não percam direitos adquiridos ao longo de muitos anos. Para Sérgio de Castro, é necessária a manifestação de todos contra o texto da proposta de reforma da Previdência, tendo em vista que ela está fundamentada em premissas equivocadas. Para ele, é preciso promover o debate e o esclarecimento das causas verdadeiras do desequilíbrio orçamentário e de lutar para que o texto final preserve não somente os direitos adquiridos, mas as expectativas consolidadas de direitos sem impor sobrecargas nem diferenciações que impliquem injustiças irreparáveis aos servidores.

Ações

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita e, em especial, a Diretoria de Assuntos Previdenciários têm tomado parte em reuniões, debates e seminários que envolvem diversas entidades representativas dos servidores e da sociedade civil. O Sindireceita vem participando ativamente das ações nacionais inclusive contra o conjunto de medidas lançadas pelo governo de desmonte do serviço público. O Sindicato tem também orientado os delegados sindicais a convocarem mobilizações semanais e estimularem a participação das bases nos atos realizados em cada cidade.

A Diretoria do Sindireceita tem disponibilizada ainda a cartilha “O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil na Reforma Previdenciária”, como um material de apoio às ações e debates relativos à mobilização nacional contra a reforma da Previdência. Veja aqui a Cartilha.

Além disso, o Sindireceita tem investido nas campanhas de mídia para fortalecer os debates e munir os Analistas-Tributários de materiais necessários para a atuação contra a reforma da Previdência. A iniciativa da Diretoria Executiva Nacional além de provocar o processo discussão da reforma previdenciária entre os Analistas-Tributários promove a integração de toda a categoria num esforço único de posicionamento e luta contra os excessos e injustiças contidas no texto da proposta de reforma.

É necessário que todos os Analistas-Tributários leiam o estudo, vejam os materiais disponibilizados, divulguem as campanhas do Sindicato e aprofundem o conhecimento sobre a reforma previdenciária. A participação e a contribuição de todos os filiados nesse esforço de defesa dos direitos da categoria são fundamentais.