Analistas-Tributários de Santos realizam mobilização pelo cumprimento do acordo salarial e contra o desmonte do serviço público

Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) em Santos participaram nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, na Alfândega do Porto de Santos, de uma mobilização conjunta com os Auditores-Fiscais pela regulamentação do Bônus de Eficiência, em favor do cumprimento integral do acordo salarial da categoria e contra as medidas lançadas pelo governo que promovem o desmonte do serviço público.

Na ocasião, foram entregues notas de repúdio pela morosidade da implementação do Bônus de Eficiência. Os servidores cobraram ainda uma postura firme dos administradores para solucionar o problema que se arrasta desde 2015. Estiveram presentes no ato o delegado da Receita Federal em Santos, Francisco Carlos Serrano, e o Inspetor da Alfândega do Porto de Santos, Cleiton Alves dos Santos João Simões.

Durante a mobilização, os servidores da Receita Federal ainda protestaram contra a reforma da Previdência. Na oportunidade, houve a participação de representantes dos Delegados e dos Peritos da Polícia Federal, do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

O delegado sindical do Sindireceita em Santos, Marcos Antônio Henrique de Souza, informou que um novo ato já está marcado para a próxima semana e que contará com a participação de várias outras entidades, inclusive da iniciativa privada.

A Diretoria do Sindireceita destaca, mais uma vez, a importância do engajamento de todos os Analistas-Tributários neste momento crucial para a Carreira Tributária e Aduaneira da RFB, para a garantia dos direitos dos servidores públicos e em prol da qualidade dos serviços essenciais prestados à população.