Sindireceita conclama Analistas-Tributários para mobilização nacional na próxima terça-feira, dia 23 de janeiro

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita conclama os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) em todo o país a participarem nesta terça-feira, dia 23 de janeiro, da mobilização nacional contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016) e pelo cumprimento integral do acordo salarial da categoria. Nesta importante data, a Diretoria convida os Analistas-Tributários a fortalecerem os atos realizados nas bases em todo o Brasil e a engajarem-se no debate, junto à sociedade, sobre os importantes temas que norteiam o nosso movimento.


A mobilização nacional desta terça-feira atende às deliberações dos Analistas-Tributários que estiveram reunidos em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) realizada de 27 a 30 de novembro de 2017. Na oportunidade, a ampla maioria dos servidores do cargo aprovaram a realização de assembleias locais às quartas-feiras, conforme os encaminhamentos da Diretoria do Sindireceita, além da realização de operação padrão nas atividades que desempenham na Receita Federal durante todos os dias da semana.


A Diretoria do Sindireceita ressalta que, em virtude da celebração, em 26 de janeiro, do Dia Internacional das Aduanas, a mobilização dos Analistas-Tributários deste dia 23 será reforçada com a realização de operação padrão em todas as unidades da receita Federal que realizam operações de fiscalização e controle aduaneiro, entre elas as unidades de Uruguaiana/RS, Paranaguá/PR, Foz do Iguaçu/PR, Santos/SP, Viracopos/SP, Guarulhos/SP, Galeão/SP e Manaus/AM.


Estaremos mobilizados até que seja solucionado o impasse relativo ao Bônus de Eficiência, que aguarda, há seis meses, sua regulamentação por meio da publicação de decreto do Poder Executivo. Com a nossa mobilização nacional reivindicamos ainda a regulamentação das progressões e promoções dos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira, prejudicadas desde setembro de 2017, devido à decisão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.


Nossa mobilização também é realizada contra a reforma da Previdência, consubstanciada na PEC 287/2016, que acarretará graves prejuízos a toda a população brasileira. Durante os atos em todo o país, os Analistas-Tributários devem alertar à sociedade sobre a importância do tema e as ameaças contidas na proposta. A reforma previdenciária prejudicará os servidores da administração pública, os trabalhadores da iniciativa privada e toda a sociedade brasileira. O grave momento em que vivemos exige a união e o engajamento de todos!


 

Analista-Tributário, participe da mobilização nacional no dia 23 de janeiro!


Fortaleça o nosso movimento em defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros e pelo cumprimento integral do acordo salarial da Carreira Tributária e Aduaneira!


Diretoria Executiva Nacional (DEN)


Sindireceita