INSCRIÇÕES ABERTAS: Sindireceita convida Analistas-Tributários para Reunião Ampliada do Fonasefe/Fonacate, em Brasília/DF

A Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita convida os Analistas-Tributários filiados em todo o país a participarem da Reunião Ampliada do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), que será realizada nos dias 3 e 4 de fevereiro, no hotel San Marco, em Brasília/DF. O evento tem como pautas principais a organização da luta e o desenvolvimento de estratégias conjuntas para o enfrentamento ao desmonte do serviço público, além da estruturação da Campanha Salarial de 2018.

As inscrições estão abertas até o dia 28 de janeiro, no valor de R$ 90 por participante. A Diretoria do Sindireceita informa que custeará o valor da inscrição para os Analistas-Tributários interessados em participar da Reunião Ampliada. Os custos de hospedagem, deslocamento (incluindo passagens aéreas) e diárias dos Analistas-Tributários inscritos serão de responsabilidade das respectivas Delegacias Sindicais.

Os ATRFB interessados em participar do evento devem enviar nome completo, telefone, e-mail e nome da Delegacia Sindical de origem para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até o dia 28 de janeiro

Confira abaixo a programação da Reunião Ampliada do Fonasefe e Fonacate:

DIA 03/02 (SÁBADO)

9h00 às 12h00 - MESA DE ABERTURA:

Os desafios da atual conjuntura política, seus impactos nos serviços públicos e na sociedade brasileira.

14h às 19h - PAINÉIS

1 - Emenda Constitucional nº 95/2016 e seus impactos no serviço público.

2 - Reforma Trabalhista e terceirização.

3 -  Reforma da Previdência e os regimes próprios.

4 - As medidas do governo e seus impactos para no serviço público e para os servidores com foco no Decreto nº 9.262, que extingue 60.923 cargos da Administração, PLS 116/17, MP 805/17 (aumenta a alíquota da previdência e prorroga aumento salarial), PLP 459/17 e pacote do governo (proíbe concursos, PDV, dentre outros).

5 - Perspectivas para a Campanha Salarial 2018, com foco no PLS 3831/15 (negociação coletiva), Decreto Presidencial nº 7944/2013, Convenção nº 151 da OIT, Recomendação nº 159 da OIT, Decreto Legislativo nº 206/2010  e Acórdão do STF no MI 712 (que determina a aplicação Lei nº 7.783/89  e estrutura a forma do julgamento das greves no serviço público).

DIA 04/02 (DOMINGO)

8h30 às 12h00 - GRUPOS DE TRABALHO

Debates e estratégias de enfrentamento.

14h00 às 18h00 - Apresentação dos trabalhos em grupo e encaminhamentos.

Participe!

Diretoria Executiva Nacional (DEN)

Sindireceita