24 de janeiro: Sindireceita parabeniza todos os Analistas-Tributários aposentados

Nesta quarta-feira, dia 24 de janeiro, data em que comemoramos o Dia Nacional do Aposentado, a Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita (DEN) além de reconhecer publicamente os serviços de qualidade que foram prestados por estes servidores, parabeniza a todos os Analistas-Tributários aposentados que lutaram para construir a história da Receita Federal do Brasil, transformando-a em uma referência no serviço público.

Em 24 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional do Aposentado. A data foi escolhida porque nesse mesmo dia, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro. É o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal. E é por isso que no Dia do Aposentado, também é comemorado o Dia da Previdência Social.

É muito justo homenagear quem durante muito tempo lutou por si, pelos seus e, principalmente, pelo país. Em agradecimento, o Sindireceita garante que atuará, em 2018, em prol de todas as pautas de seus aposentados. Em especial, lutaremos pela consolidação do Bônus de Eficiência, na defesa em favor da paridade dos aposentados e pensionistas. Também é prioridade para a DEN afastar definitivamente os efeitos da Medida Provisória 805/2017, que postergava o reajuste salarial dos servidores e majorava a contribuição previdenciária, mas que foram suspensos em liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5809. Além disso, em favor de todos que um dia farão parte do grupo dos Analistas-Tributários aposentados, vamos intensificar a luta contra a PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência.

O Sindicato continuará atuando para que o Governo priorize ações voltadas para assegurar políticas voltadas a essa categoria que tanto fez para o nosso País. Fazendo isso, ganham os que já aposentaram e os que ainda estão para se aposentar.

A você, aposentado, o nosso eterno agradecimento. Fiquem certos que esperamos trazer novas conquistas a todos. Obrigado pela confiança!

Diretoria Executiva Nacional e Diretoria de Aposentados do Sindireceita