Analistas-Tributários participam de ato contra a reforma da Previdência no Aeroporto Internacional de Brasília/DF

Analistas-Tributários participaram na manhã desta segunda-feira, dia 19, de ato contra a reforma da Previdência (PEC 287/2016) realizado no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília/DF. A mobilização recepcionou parlamentares no setor de desembarque do aeroporto e contou com a presença de diversas entidades, sindicatos e fóruns de servidores públicos.

Durante o ato, os servidores também prestaram esclarecimentos à sociedade civil acerca dos prejuízos que a proposta de reforma previdenciária do governo federal pode acarretar à Administração Pública e para a prestação de serviços essenciais à população. Na oportunidade, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita esteve representada pelos diretores Ricardo Ramos (Formação Sindical e Relações Intersindicais) e Breno Rocha.

De acordo com o diretor Ricardo Ramos, o momento exige união e engajamento de todos os Analistas-Tributários. Ramos destaca ainda que a votação, nesta semana, do decreto do governo federal que determinou a intervenção federal na segurança do Rio de Janeiro não deve interferir nas mobilizações contra a PEC 287 em todo o país. “Precisamos ficar muito atentos aos movimentos que o governo venha a fazer, principalmente agora, com a intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro. Não podemos esmorecer diante dessa possível cortina de fumaça. Os nossos movimentos programados devem ser mantidos, pois essa reforma é uma prioridade do governo. Os Analistas-Tributários devem manter as mobilizações em seus estados e se juntar às frentes regionais para unir forças e pressionar os deputados contra essa proposta. Não vamos cessar as nossas ações até que a PEC 287 seja arquivada. Com a união e engajamento de todos, nós vamos enterrar essa reforma da Previdência”, afirmou.

[gallery columns="2" ids="111339,111337,111336,111335,111333"]