Presidente do Sindireceita se reúne com secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento

O presidente do Sindireceta, Geraldo Seixas, se reuniu na tarde desta quinta-feira, dia 22, com o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Augusto Akira Chiba, para cobrar celeridade na publicação dos decretos do Bônus de Eficiência e da Progressão/Promoção Funcional da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil.

Geraldo Seixas criticou a morosidade do processo de negociação e ressaltou a insatisfação da categoria com todas as indefinições envolvendo o encerramento da negociação salarial que se arrasta há mais de três anos. O presidente do Sindireceita destacou que a categoria e seus representantes têm recorrido ao diálogo, mas que as indefinições por parte do governo forçam os Analistas-Tributários a buscar outros caminhos como forma de pressionar pela conclusão das negociações. “O acordo está sendo descumprido há mais de um ano, e a categoria caminha para ampliar as mobilizações como forma de demonstrar toda sua indignação com a morosidade do governo”, criticou.

Durante a reunião, os representantes do Ministério do Planejamento confirmaram a informação divulgada ontem pela Diretoria do Sindireceita (veja nota publicada no site) de que o decreto de progressão/promoção funcional está em análise na Subchefia para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Casa Civil da Presidência da República. Geraldo Seixas reforçou que a Diretoria do Sindireceita cobrará, novamente, da Casa Civil a edição imediata do decreto de progressão/promoção funcional, até como uma forma de aceno por parte do governo de que a negociação caminha para o encerramento.

Participaram da reunião o presidente do Sindireceta, Geraldo Seixas, o secretário de Gestão de Pessoas do Ministério do Planejamento, Augusto Akira Chiba, o diretor do Departamento de Relações de Trabalho no Serviço Público, Paulo Campolina e o coordenador-geral de Negociação Sindical, José Borges de Carvalho Filho.