Diretor Arnaldo Severo trata da reforma da Previdência no Instituto Mosap em Brasília

O diretor Arnaldo Severo, participou nesta terça-feira, 13/03, na sede do Instituto Mosap, (Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas) da reunião ordinária da instituição. A reunião contou com a participação da diretoria executiva da entidade e teve o objetivo de tratar da reforma da Previdência, das ações do Mosap neste período de tramitação da PEC 287 e encerrou com o encaminhamento de propostas para assegurar os direitos dos aposentados.

De acordo com Arnaldo Severo, o Instituto Mosap deverá fazer campanha institucional junto aos aposentados no serviço público e iniciativa privada esclarecendo como se posicionam os candidatos a deputados, a governador e a presidente da República em relação à temática aposentadoria. A orientação será para votarem em candidatos que têm compromisso com o serviço público e com os aposentados. “Precisamos orientar nossos aposentados neste sentido, para não elegerem candidatos que pretendem votar contra o aposentado”, afirmou o diretor.

Severo lembrou ainda que os aposentados representam uma fatia expressiva do eleitorado brasileiro e que essa fatia do eleitorado dará a resposta nas urnas. “Vamos tirar os aposentados da zona de conforto, pois eles não querem mais votar por incredulidade nos representantes políticos. Queremos levá-los às urnas para darem a resposta aos candidatos que votam contra o aposentado”, disse.