CEDS/SC promove semana de Assembleias Locais pelo estado

O Conselho Estadual de Delegacias Sindicais do Sindireceita em Santa Catarina (CEDS/SC) promoveu nesta semana, de 13 a 16 de março, uma maratona de trabalho e integração ao realizar uma série de Assembleias Locais pelo estado. As reuniões contaram com a participação do diretor de Assuntos Jurídicos da Diretoria Executiva Nacional da entidade (DEN), Thales Freitas, do presidente do CEDS/SC, Paulo Sérgio Augusto, e do diretor adjunto de Finanças e Administração da DEN, Ronaldo Godinho.

As Assembleias Locais foram realizadas nas cidades de Joinville, Blumenau, Itajaí e Florianópolis e contaram com alto índice de participação dos Analistas-Tributários ativos e aposentados, que, de acordo com o presidente do CEDS/SC, puderam conhecer em detalhes a conjuntura que envolve a categoria, bem como as lutas e os detalhes da atuação da Diretoria Jurídica do Sindireceita. “Ficou muito clara a intensa e incansável batalha da direção do Sindicato, em conjunto com a categoria, para evoluir e defender sempre, de forma intransigente, os nossos direitos e as nossas prerrogativas enquanto servidores especializados da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil. Fica muito evidente a qualidade e intensidade do trabalho jurídico do nosso Sindicato, sendo um verdadeiro escudo e ponta de lança na nossa caminhada”, comparou Paulo Sérgio Augusto.

Para o diretor adjunto de Finanças e Administração da DEN, Ronaldo Godinho, o ponto de excelência desse trabalho intenso, permeado de reuniões e viagens, foi a presença do presidente da Diretoria Executiva Nacional, Geraldo Seixas, no encontro de Florianópolis. “Os ATRFBs tiveram uma visão muito objetiva e clara da nossa conjuntura mais atual e do nosso esforço e luta em todas as frentes políticas, administrativas e governamentais, trazendo assim, em primeira mão, e de forma direta a todos os Analistas-Tributários da região de Florianópolis, as informações que permitem conhecer e confiar nos caminhos da categoria”, enfatizou.

Na ocasião, Godinho agradeceu a atuação do diretor de Assuntos de Aposentados da DS Joinville, Jaly Paiva, que possui uma participação efetiva na defesa da categoria, mas que, por motivos de saúde, não pôde comparecer às reuniões. Ainda em seus agradecimentos, o diretor adjunto de Finanças e Administração enfatizou a força dos diretores presentes que, “incansáveis na luta, seja em Brasília ou em qualquer lugar do Brasil - hoje especialmente em nosso estado -, atuam para aproximar ainda mais as bases do trabalho institucional do Sindicato, reforçando as fileiras da categoria pela interminável luta por evolução”, finalizou.