Resultado AGNU: Analistas-Tributários aprovam realização de greve dias 3 e 4 de abril

Analistas-Tributários da Receita Federal aprovaram por ampla maioria de votos, a realização de greve nos dias 3 e 4 de abril. A decisão foi tomada em Assembleia Geral Nacional Unificada, realizada pela categoria de 26 a 29 de março. Além de aprovar a realização da greve durante dois dias, os ATRFBs também aprovaram a manutenção do Regime Permanente de AGNU. Os três indicativos propostos pela Diretoria Executiva Nacional foram aprovados por ampla maioria pelos Analistas-Tributários que participaram da AGNU.

A greve é um protesto contra a morosidade na regulamentação do Bônus de Eficiência e Produtividade; contra o não cumprimento integral do acordo salarial assinado há mais de três anos e contra as ameaças contidas na MP 805/2017. A categoria realizará mobilizações e assembleias locais nos dias de greve, conforme orientações da Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita.

Nestes dois dias de greve vários serviços e atividades ficam prejudicados ou suspensos na Receita Federal. Confira aqui as orientações para a greve. A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita reforça mais uma vez que a unidade é necessária e importante nesse momento, assim como a participação de cada Analista-Tributário é fundamental até que seja concretizado o acordo salarial da categoria e regulamentado o Bônus de Eficiência e Produtividade, conquistas que só se darão com a luta conjunta de todos.

A DEN cumprimenta todos os filiados que compareceram à AGNU e participaram da votação. A mobilização de todos os Analistas-Tributários é essencial para consolidação das lutas da categoria e para a conquista da vitória desejada por todos.

Veja aqui o ofício entregue à Receita Federal informando a deliberação dos Analistas-Tributários.

Para ver o resultado da AGNU:

Entre na área restrita e clique na opção AGNU – Ver Resultados.

Os resultados também estão disponíveis no aplicativo do Sindireceita.