Analista-Tributário aposentado da DS Porto Velho concede entrevista à TV sobre IRPF e incentiva doações em favor do ECA

O Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (RFB) aposentado, Francisco Pinto, Secretário de Finanças da Delegacia Sindical de Porto Velho, concedeu ontem, 18 de maio, entrevista ao vivo ao programa “Fala Ji-Paraná”, com o apresentador Fernando Pereira, da Rede TV, de Ji-Paraná, que fica a 360km da Capital Porto Velho, Rondônia.

O entrevistado falou sobre as novidades do programa do IRPF para o ano de 2018, informou sobre as situações que obrigam o cidadão prestar contas com o “Leão” neste ano, respondeu a dezenas de dúvidas sobre a legislação e a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física-IRPF e alertou sobre o vencimento do prazo de entrega, 30 de maio. Ele incentivou os contribuintes a fazer doações em favor do Fundo do Estatuto da Criança e do Adolescente-ECA de Ji-Paraná. “A doação é revertida em favor das entidades que prestam assistência à criança e ao adolescente” e beneficia o contribuinte aumentando a restituição ou reduzindo o imposto a pagar”, esclareceu.

No dia anterior, 17 de maio, Francisco Pinto concedeu a mesma entrevista ao programa “Fala Ariquemes”, com o apresentador Roberto Bergmann, também da Rede TV, de Ariquemes, que fica a 200 km de Porto Velho.  E ainda em Ariquemes, no mesmo dia, o Secretário de Finanças da DS Porto Velho, falou ao programa Comando Policial, da Rádio Verde Amazônia, com o jornalista Hunbo Bacelar, sobre os mesmos assuntos.

[gallery ids="115635,115636,115637"]