Analistas-Tributários da Receita Federal em São Luís/MA em greve pelo cumprimento imediato do acordo salarial da categoria

Analistas-Tributários da Receita Federal em São Luís/MA estão de braços cruzados nesta quarta-feira, dia 25, numa greve nacional de 72 horas pelo cumprimento integral do acordo salarial da categoria, assinado há mais de dois anos. O movimento dos servidores do cargo também é um protesto contra as ações que podem inviabilizar o funcionamento da RFB e contra as medidas que afrontam os direitos dos servidores públicos em geral.

A decisão de ampliação do movimento foi tomada pelos ATRFB durante a Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU) realizada pela categoria de 10 a 12 de abril de 2018 (clique aqui para saber mais). Os Analistas-Tributários exigem que o governo federal regulamente, por meio de decreto do Poder Executivo, o Bônus de Eficiência e Produtividade da Carreira Tributária e Aduaneira. A gratificação foi aprovada em lei em 2017 e é um importante instrumento amparado no cumprimento de metas de eficiência institucional da Receita Federal.

Os servidores do cargo também protestam contra a falta de definição em relação às progressões/promoções dos Analistas-Tributários; contra a Portaria nº 310/2018, que determina a mudança no regime de plantão dos ATRFBs; contra a morosidade do pagamento de adicionais noturno/insalubridade/periculosidade, e contra as medidas que afrontam direitos dos servidores públicos de forma geral, tais como os programas de demissão voluntária, a suspensão dos concursos públicos, os cortes no orçamento de ministérios, órgãos de Estados, autarquias e fundações.