Analistas-Tributários em João Pessoa/PB em greve pelo cumprimento integral do acordo salarial da categoria

Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (RFB) em João Pessoa/PB estão de braços cruzados nesta terça-feira, dia 8, em greve nacional pelo cumprimento dos termos do acordo salarial da categoria assinado em março de 2016 e para exigir respeito aos termos expressos na Lei 13.464/2017, que reestruturou a remuneração dos servidores da Carreira Tributária e Aduaneira da RFB. Os servidores do cargo também estão em greve para protestar contra a injustificável demora na regulamentação do Bônus de Eficiência e contra a tentativa de enfraquecimento da Receita Federal.

O acirramento da greve nacional dos Analistas-Tributários foi aprovado por ampla maioria dos servidores do cargo em Assembleia Geral Nacional Unificada (AGNU), ocorrida de 30 de abril a 3 de maio. Na oportunidade, os ATRFB deliberaram pela realização de greve de 8 a 10 de maio e dos dias 15 a 17 de maio. Na oportunidade, os servidores também decidiram manter o Regime Permanente de AGNU.

Veja o ofício enviado pela Diretoria do Sindireceita ao secretário da RFB informando sobre a greve.