Sindireceita acompanha discussões sobre a MP 849/2018 e realiza trabalho parlamentar nesta quarta-feira (7)

A diretora de Assuntos Parlamentares do Sindireceita, Sílvia de Alencar, acompanhou nesta quarta-feira, dia 7, no Senado Federal, a reunião destinada à instalação e eleição do presidente e vice-presidentes da Comissão Mista responsável por analisar a Medida Provisória 849/2018, de autoria do Poder Executivo, que posterga e cancela aumentos remuneratórios de pessoal civil da administração pública federal para 2020.  A reunião foi suspensa e reagendada para a próxima segunda-feira, dia 12. No encontro, também deverá ser designado o relator responsável por emitir parecer à MP.

Nesta quarta-feira, a representante da Diretoria Executiva Nacional (DEN) também debateu com parlamentares as pautas de reconhecimento e valorização do trabalho realizado pelos Analistas-Tributários em todo o país. Durante as visitas aos parlamentares, Alencar entregou diversos materiais que tratam da atuação dos servidores do cargo.

De acordo com Sílvia de Alencar, o trabalho de diálogo com o Parlamento será intensificado e o Sindireceita seguirá acompanhando a tramitação da MP 849 nas próximas semanas. “Tivemos um dia de intenso trabalho em defesa dos Analistas-Tributários, dialogando com os parlamentares para expor a importância da atuação da nossa categoria. O diálogo com o Parlamento será intensificado, pois é crucial para a defesa da valorização da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal e para impedirmos a retirada de direitos dos servidores públicos brasileiros. Nos próximos dias, também seguiremos atentos à tramitação da MP 849, para assegurar o cumprimento integral do acordo salarial dos Analistas-Tributários já sancionado em Lei”, disse.