Diferente do servidor indicado, o servidor público concursado trabalha apenas para os cidadãos
A Reforma Administrativa (PEC 32/2020) vai substituir concursos públicos por indicações políticas. É sabido como isso funciona no Brasil. Todo cargo indicado fica à mercê de se tornar moeda de troca política e quem perde é o cidadão, com o aumento da corrupção e a piora no serviço prestado. Ao contrário, quando o concurseiro enfim passa na prova e toma posse de seu cargo, isso não acontece. O concurso é a garantia de que a pessoa entrou no serviço público por um critério objetivo - a prova prestada - e que seu compromisso é com o cidadão e não com algum político ou amigo que o tenha nomeado.
Concurso público e estabilidade no emprego são a certeza de que o servidor foi selecionado de maneira relativamente imparcial e que pode trabalhar sem medo de ser honesto. O cargo escolhido, indicado ou comissionado, por outro lado, não dá essa garantia. Por isso, diga não à Reforma Administrativa.
Campanha
O Sindireceita, em conjunto com as demais entidades que compõem o Fonasefe, lançaram, no ano passado, uma ampla mobilização contra a reforma Administrativa, apresentada pelo governo. Além de mobilizações conjuntas em todo o país as entidades que integram o Fonasefe também estão promovendo uma ampla campanha de conscientização e de esclarecimento da importância dos serviços públicos e de seus servidores e dos prejuízos e riscos que a reforma administrativa pode trazer para a sociedade e para o desenvolvimento do país.
Um dos pontos fundamentais da campanha é a participação de todos os servidores públicos. Nesse sentido, é essencial que os Analistas-Tributários compartilhem em suas redes sociais as peças, vídeos, textos e demais ações da campanha. Sempre que reproduzir o material da campanha é fundamental utilizar nas redes sociais as hashtags #naoareformaadministrativa e #respeiteoservidorpúblico.
VISITE NOSSO FACEBOOK: @reformaadministrativa.nao
SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @fonasefe1
#naoareformaadministrativa #defendaoserviçopublico #concursopublicosim #estabilidadedoservidorsim #corrupçãonao #fonasefe
Mais notícias sobre os temas
Sindireceita participa de seminário que discutiu os impactos do fim do Regime Jurídico Único
O evento foi promovido pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, e abordou os impactos da decisão sobre a constitucionalidade da Emenda Constitucional 19, de 1998
22 de fevereiro de 2021 às 18:27
10ª Reunião da MNNP
Presidente do Sindireceita participa da 10ª reunião da Mesa Central de Negociação em Brasília/DF.
22 de fevereiro de 2021 às 18:27

Sindireceita participa da 8ª Conferência Nacional das Carreiras de Estado
O evento foi promovido pelo Fonacate e debateu o tema “Democracia e Sustentabilidade na Era Digital”.
22 de fevereiro de 2021 às 18:27

Sindireceita participa de reunião do Fonasefe nesta sexta-feira (13)
22 de fevereiro de 2021 às 18:27

Sindireceita participa de reunião e acompanha audiência pública na Câmara dos Deputados
22 de fevereiro de 2021 às 18:27
Reforma Administrativa é tema discutido na XVII AGN/Congresso Nacional dos Analistas-Tributários da ...
A Reforma Administrativa foi tema de debate durante à noite de trabalhos da XVII AGN/Congresso Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil nesta quarta-feira, dia 04, em Salvador/BA.
22 de fevereiro de 2021 às 18:27