XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários inicia trabalhos na manhã deste sábado (27)

Os trabalhos da XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil tiveram início às 10h deste sábado, dia 27. O evento ocorre Hotel Brasil 21 Convention, em Brasília/DF, até o dia 1º de dezembro e reúne cerca de 180 delegados e suplentes, que participam do encontro nas modalidades presencial e telepresencial.

As atividades foram iniciadas com a instauração de Mesa Provisória composta pelo presidente da Diretoria Executiva Nacional (DEN), Geraldo Seixas (Presidência da Mesa); pelo presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), Gerônimo Sartori (Vice-Presidência da Mesa); e pelo secretário-geral do CNRE, Rafael Caetano Cardoso (Secretaria Geral da Mesa). Na ocasião, Geraldo Seixas e Rafael Caetano Cardoso, que também é delegado sindical em Brasília/DF, saudaram os Analistas-Tributários e destacaram a importância do encontro para toda a categoria.

Ainda nesta manhã, o subsecretário de Fiscalização (SUFIS) da RFB, Jonathan José Formiga de Oliveira, fará explanação no evento. Oliveira participa do encontro representando o secretário especial da Receita Federal, José Barros Tostes Neto, que foi convidado à XVI AGN, mas não pode comparecer ao evento em virtude de compromissos.

XVI AGN Plenária

XVI AGN

A XVI AGN / Congresso Brasileiro dos Analistas-Tributários debaterá diversos temas de interesse da categoria, entre eles a Pauta Reivindicatória 2022; atribuições; campanha salarial; reformas administrativa e tributária; ações judiciais; Reforma Estatutária; reflexos da inovação tecnológica na RFB e no Sindireceita; e apresentação dos resultados do Fórum Nacional de Debates de Base (FNDB). O evento contará ainda com eleições para os conselhos Fiscal Nacional (CFN) e de Ética e Disciplina (CET), debates sobre assuntos pertinentes aos dois colegiados, além de um referendo às Resoluções da Diretoria Executiva Nacional (art. 149 do Estatuto).

Confira todas as informações sobre a XVI AGN aqui