Comissão Eleitoral Nacional publica Resolução nº 017/2022 e Ata nº 016/2022

A Comissão Eleitoral Nacional (CEN) informa que o período para credenciamento dos fiscais responsáveis pela apuração das Eleições 2022 do Sindireceita está aberto até o dia 30 de setembro, conforme determinação presente na Resolução nº 017/2022 (confira aqui). O Colegiado esclarece, ainda, que a apuração dos votos digitais, por correspondência e em separado terá início às 11h do dia 24 de outubro.

O credenciamento dos fiscais de apuração deve ser realizado exclusivamente por e-mail, no endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Além da resolução acima destacada, a CEN informa que também encontra-se publicada a Ata nº 016/2022 (leia aqui).

Na ata, a Comissão informa que os votos só serão apurados depois que o colegiado estiver com a posse de todas as listas de votação em urna para conferência de votos em duplicidade. A CEN decidiu, ainda, a data e horário para buscar os votos por correspondência nos Correios, definidos para o dia 24 de outubro, às 9 horas, cuja apuração ocorrerá logo após o término da apuração dos votos digitais.

Na terça-feira, 20 de setembro, às 9h, ocorrerá a janela de transparência do sistema de votação digital. Serão convocados representantes das chapas para o evento. Para a "live" de orientação dos filiados quanto a votação digital, ficou definido a data de 22 de setembro, às 14 horas, na sede do Sindireceita.

A Comissão Eleitoral Nacional é responsável pela realização do pleito de 2022 que preencherá os cargos da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e das Delegacias Sindicais (DS) do Sindireceita para o triênio 2023/2025. Ressaltamos que todas as informações já divulgadas pelo colegiado sobre as Eleições 2022 estão disponíveis, para consulta e leitura dos filiados e filiadas em todo o Brasil, na página da CEN no site do Sindicato e na Área Restrita.