Defesa de convergência em prol da categoria e do fortalecimento da RFB marca posse da nova Diretoria do Sindireceita

O esforço permanente em prol da construção de convergências em benefício dos Analistas-Tributários e da Receita Federal do Brasil (RFB) foi destacado amplamente pelos participantes da cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, ocorrida na noite desta sexta-feira, dia 2. Realizado em Brasília/DF, o evento reuniu cerca de 200 convidados, entre ATRFBs, representantes de entidades do serviço público, autoridades do Direito brasileiro e titulares de secretarias e coordenações da RFB.

Em sua explanação, o ex-presidente da DEN, Geraldo Seixas, agradeceu a base filiados pela confiança depositada à sua gestão ao longo de seis anos de mandato como titular da Diretoria do Sindireceita. Para Seixas, as conquistas alcançadas pelo Sindicato nos últimos anos se devem, sobretudo, ao trabalho contínuo de fortalecimento do diálogo no âmbito do Sindireceita e junto à RFB. “O instrumento que utilizei para gerir este Sindicato, com a paixão que dedicamos a ele, foi o diálogo. É preciso ter paixão e estar aberto a ouvir para construir amizades, dialogar e construir o caminho do consenso. Me refiro a paixão, pois é através dela que nos fortalecemos para continuar neste projeto. O sentimento de paixão é dialógico, porque ele precisa do outro. Ao longo do tempo e com diálogo e respeito construímos, em nome da nossa categoria, um espaço de diálogo com a RFB e esperamos que este espaço cresça cada vez mais. Estou convicto de que se nós, enquanto Receita Federal, não tivermos coragem de dialogar, não conseguiremos sair vitoriosos em muitas batalhas que precisaremos enfrentar”, declarou.

DSC 2720

Ao final de sua explanação, Geraldo Seixas parabenizou o novo presidente da DEN, Thales Freitas, e ressaltou a importância de sua atuação em defesa da categoria. “Me sinto preparado para deixar a Presidência do Sindireceita com a certeza de que estamos deixando o nosso Sindicato em boas mãos. Conheço Thales há muito tempo, o considero um amigo e um dos diretores que mais contribuiu com a nossa entidade ao longo de todos estes anos”, disse.

A convergência em prol do fortalecimento da Receita Federal e seus servidores também foi pontuada pelo secretário especial do órgão, Julio Cesar Vieira Gomes, durante a cerimônia de posse. “A Receita Federal é muito grande e estamos todos juntos neste mesmo navio, que é forte, estável e que segue o seu rumo, percorrendo a sua rota sempre avante. Essa é a nossa Receita Federal. Todos nós desejamos a mesma coisa, cada um no seu papel desempenhado em nossa instituição”, afirmou.

DSC 2693

Na oportunidade, o secretário especial também saudou os membros que compuseram a DEN na gestão encerrada neste ano e desejou sucesso aos novos titulares do Sindicato. “Registro os meus cumprimentos à Diretoria que deixa o Sindireceita e à nova DEN que ora assume. Continuem o importante trabalho realizado, que contribui para a nossa instituição”, disse.

DSC 2781

Ainda durante a cerimônia de posse, o presidente do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE), Gerônimo Luiz Sartori, agradeceu aos Analistas-Tributários filiados pela dedicação histórica ao Sindireceita. Sartori ressaltou que a união dos servidores do cargo teve papel crucial em todas as conquistas alcançadas pelo Sindicato e na superação das batalhas enfrentadas ao longo da trajetória de 30 anos da entidade. “Comemoramos 30 anos de Sindireceita e o ambiente de amizade está no seio do nosso Sindicato. Nossa entidade é jovem e ainda temos muito o que vencer. Obrigado por tudo e vamos em frente”, declarou.

Confira a íntegra da cerimônia de posse abaixo.