Sindireceita promove Simpósio Tributário “Mais Simples Mais Justo” no Rio de Janeiro; Acompanhe ao vivo

O Sindireceita convida os colegas Analistas-Tributários em todo o Brasil a participarem hoje, dia 12 de dezembro, do Simpósio Tributário “Mais simples Mais justo”, a ser realizado no Rio de Janeiro/RJ. Aberto à categoria, estudantes e população em geral, o evento ocorrerá das 14h às 18h, no auditório do SINTSAÚDE, localizado na Praça Floriano 51, na Cinelândia (8º andar).

O encontro conta com apoio do Sindicato dos Trabalhadores no Combate às Endemias e Saúde Preventiva no Estado do Rio de Janeiro (SINTSAÚDERJ) e da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB/RJ). Para participar, basta efetuar a inscrição na plataforma Sympla clicando aqui.

Simpósio Tributário Mais Simples Mais Justo RJ

Durante simpósio serão debatidas propostas dos Analistas-Tributários desenvolvidas no âmbito do projeto “Mais Simples Mais Justo”, entre elas o Índice de Contribuição Efetiva para Seguridade Social (ICEPS) e a campanha Atualiza Já!, que tem como objetivo conscientizar governantes, parlamentares e, sobretudo, a população sobre a necessidade imediata de se corrigir a Tabela do Imposto de Renda, congelada desde 1996. Saiba mais sobre a campanha aqui.

A partir da exposição destas proposições serão colocados em discussão os impactos promovidos pela reforma da matriz tributária brasileira, como uma tentativa de se alcançar uma tributação mais equitativa. Todos os aspectos abordados no Simpósio Tributário “Mais Simples Mais Justo” estão diretamente relacionados ao equilíbrio fiscal de longo prazo, à distribuição de riqueza e renda e ao desenvolvimento econômico e social sustentáveis.

Acompanhe o Simpósio Tributário: