Orientações aos Delegados Sindicais para realização de AGNU

Convocação da AGNU

• A convocação e realização de AGNU complementar pelos Delegados Sindicais é obrigatória (art. 31, § 11º, Estatuto);
• As assembleias locais para discussão da AGNU deverão ocorrer, obrigatoriamente, das 9h do dia 13 de fevereiro às 23h59 do dia 17 de fevereiro de 2023;
• Não sendo realizada a AGNU, a Delegacia Sindical deverá encaminhar memorando com justificativa até às 18h00min do dia 20 de fevereiro de 2023 para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., conforme art. 31, § 11º, do Estatuto;

Publicação no site

• Os editais complementares das DS devem ser publicados pelos próprios delegados sindicais no site do Sindireceita, de acordo com o Estatuto;
• A publicação do edital de Assembleia Local para discussão da AGNU continua sendo realizada na área de restrita do site do Sindireceita na aba Assembleias, utilizando-se para postagem a opção Assembleia Local;
• Os delegados sindicais não precisam mais cadastrar indicativos, listas de presença e outros documentos;
• Da mesma forma, os delegados sindicais não precisam enviar nenhum documento relativo à AGNU para a Diretoria Executiva Nacional, visto que a votação e o controle dos participantes serão realizados por meio do sistema eletrônico de votação do Sindireceita;

Votação

• Todos os filiados do Sindireceita estão aptos a votar na AGNU, mesmo que não participem das Assembleias presenciais, devendo apenas observar as datas de abertura e encerramento determinados pelo sistema eletrônico de votação do Sindireceita;
• A votação nos indicativos pelos filiados deverá ser realizada somente por meio do sistema eletrônico de votações do Sindireceita, que será aberto às 9h do dia 13/02/2023 e encerrado às 23h59 do dia 17/02/2023;
• Assim que concluído, o tutorial com orientações para utilização do sistema eletrônico de votação será disponibilizado para todos os filiados;