DS Salvador promove Encontro de Aposentados e Pensionistas

A Delegacia Sindical (DS) de Salvador/BA promoveu, no dia 23 de março, o Encontro de Aposentados e Pensionistas. O evento reuniu cerca de 30 aposentados e pensionistas e teve por objetivo atualizar os colegas sobre a conjuntura atual dos Analistas-Tributários e do serviço público, promovendo um dia dedicado ao aposentado e pensionista, com apresentações dos integrantes da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, palestras e atividades lúdicas de integração. O evento ocorreu no hotel Mercure Rio Vermelho, em Salvador.

Participaram do evento, pela DEN: o presidente do Sindireceita, Thales Freitas; e a diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene Cambraia. Além destes, também participaram do evento, a delegada sindical da DS Salvador, Roberta de Araújo; o delegado sindical djunto, Fábio Rodrigues; e os seguintes secretários: Nádja Bulcão (geral); José Soares Filho (Assuntos dos Aposentados); Claudemir Santos dos Anjos (Assuntos Jurídicos); Roberta Rybka (Finanças).

Thales

Pela manhã, o presidente do Sindireceita, Thales Freitas apresentou uma avaliação de conjuntura do serviço público, e fez uma explanação das agendas realizadas em Brasília/DF durante a última semana, destacando sua participação no debate sobre a reforma tributária (PEC 45/2019), na Câmara dos Deputados, na quarta-feira, dia 22. Thales Freitas explicou que retornaria à Brasília ainda na noite de quinta-feira para participar da cerimônia de assinatura do acordo de reajuste dos servidores públicos federais que aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 24. O presidente do Sindireceita também fez uma breve explanação das ações jurídicas mais relevantes para os participantes e conclamou a todos para participarem das lives realizadas pela DEN semanalmente, às quintas-feiras.

A diretora de Aposentados e Pensionistas do Sindireceita, Marlene Cambraia apresentou as ações que serão realizadas neste ano em prol dos aposentados. Marlene observou que a Plenária dos Aposentados deve acontecer no final de junho (previsão), e convidou todos os presentes para participarem dos debates sobre a plenária na respectiva delegacia sindical, onde encaminharão também suas propostas e questionários para a formação da Plenária. Por fim, destacou que todos os aposentados e pensionistas receberão o jornal impresso dos Aposentados - produzido pela DEN - com informações importantes aos aposentados.

6

A delegada sindical da DS Salvador, Roberta Araújo falou sobre as atividades que a Delegacia Sindical de Salvador vem realizando para os aposentados e pensionistas, e destacou o apoio jurídico que a DS Salvador tem oferecido aos mesmos. O secretário de Assuntos dos Aposentados, José Soares Filho também realizou uma explanação tratando sobre temas de interesse dos participantes.

Roberta

Na parte da tarde, foi realizado um evento cujo tema tratou sobre qualidade de vida dos aposentados, com realização de diversas dinâmicas, música e participação ativa dos aposentados. Um grupo de teatro apresentou o projeto “Roda Viva -Em busca da sua melhor versão”, e, na finalização do evento, foi realizado sorteios de brindes e, por fim, um coffe break de encerramento.