Representantes do Ministério da Gestão se reúnem com Sindireceita e Sindifisco e asseguram que decreto do Bônus será publicado e acordo será cumprido

Representantes dos Analistas-Tributários da Receita Federal e dos Auditores-Fiscais se reuniram na tarde de hoje, dia 23, com integrantes da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação (SGRPT/MGI) para tratar da regulamentação da Lei 13.464/2017, em especial do Bônus de Eficiência.

be4

Na reunião, os representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho do Ministério da Gestão asseguraram que o governo irá, em breve, cumprir o acordo firmado com as duas categorias.

Os representantes do Ministério também se comprometeram que o texto da regulamentação será o mesmo que foi apresentado aos representantes das duas entidades sindicais e que havia sido encaminhado para a Casa Civil.

be2

Os representantes dos servidores cobraram o compromisso do governo para que cumpra com os acordos firmados com as duas categorias, assim como foram cumpridos todos os acordos firmados com as demais categorias do serviço público federal. Em resposta aos questionamentos dos representantes do Sindireceita e do Sindifisco os integrantes do Ministério da Gestão destacaram que este é um governo que nunca descumpriu nenhum acordo e que os acordos firmados com as duas categorias também não serão descumpridos.

be1

Participaram da reunião o presidente do Sindireceita, Thales Freitas, o presidente do CNRE, Gerônimo Sartori e o vice-presidente da DEN, Geraldo Seixas e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sérgio de Castro. A reunião também contou com as presenças de José Lopez Feijóo que irá assumir o cargo de secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação (SGRPT/MGI), da secretária interina de Gestão de Pessoas e de Relações de Trabalho, Marilene Ferrari Lucas Alves Filha, do presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão e do representante do Conselho de Delegados Sindicais (CDS) do Sindifisco, Roberto Bueno..

be3