Sindireceita participa de reunião do Fonasefe sobre negociações na MNNP

Representantes do Sindireceita participaram na manhã desta sexta-feira, dia 18, de reunião virtual junto ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Na oportunidade, a Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindicato esteve representada pelos diretores Odair Ambrósio (Formação Sindical e Relações Intersindicais) e Valdemir Bueno.

No encontro foi debatida a solicitação de entrada de novas entidades; avaliada a última reunião de negociação da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP); e estabelecidas estratégias para as próximas reuniões.

As entidades participantes também discutiram um possível calendário de mobilizações, em virtude da demora e falta de respostas, por parte do governo, às demandas já encaminhadas pelas representações dos servidores públicos federais.

Os representantes das entidades também avaliaram o envio de um ofício para a Subsecretaria de Relações do Trabalho (SRT) propondo a definição de um cronograma de negociação mais breve (veja aqui o ofício).