Cogep e Sucor alertam para possíveis erros no contracheque ou inconsistência no pagamento dos salários

A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (Cogep) e a Subsecretaria de Gestão Corporativa (Sucor) da Receita Federal do Brasil (RFB) emitiram um comunicado aos servidores alertando para possíveis erros no contracheque ou inconsistência no pagamento dos salários. Na nota, que foi encaminhada ao e-mail de todos os servidores, a orientação é para que em casos de erros ou inconsistência o servidor encaminhe suas considerações pelo SoliCorp.

De acordo com o informe, em virtude da reforma no SIAPE sofrida pelo Ministério da Fazenda (MF) ocorrida em 1º de setembro de 2023, a Receita Federal teve a numeração de suas UORG´s modificada passando de 17000 para 17600. Assim, ao acessar os sistemas corporativos, bem como o aplicativo SOUGOV.BR, os dirigentes e servidores deverão ficar atentos aos novos códigos de vinculação institucional.

O processo de reforma administrativa no sistema SIAPE exigirá um esforço adicional na verificação das parcelas remuneratórias dos servidores. A Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas, em conjunto com as Divisões de Gestão de Pessoas, está mapeando todas as parcelas e realizando conferências prévias com o fim de garantir que todas as parcelas remuneratórias, que sejam efetivamente devidas aos servidores, sejam devidamente pagas. Porém, é fundamental que todos os servidores façam a conferência do seu contracheque com o fim de observar se os valores estão corretos.

A prévia estará disponível no dia 18 de setembro de 2023, no SouGov (site ou app). Ao acessar o SouGov, o servidor já será direcionado ao novo órgão (17600), onde terá acesso às prévias a partir de setembro/2023. Para obter os dados do órgão anterior (17000), deverá clicar em "Trocar" (campo direito da tela abaixo). Veja aqui a nota da COGEP  e SUCOR.