Analistas-Tributários da Receita Federal reúnem-se com deputado Danilo Forte (União/CE)

A Analista-Tributária e ex-presidenta do Sindireceita, Silvia Felismino reuniu-se nesta terça-feira (19) com o relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024 (PLN 4/23), deputado Danilo Forte (União/CE) para tratar sobre o Bônus de Eficiência dos Analistas-Tributários da Receita Federal. A reunião foi solicitada por Silvia Felismino e realizada no gabinete do parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Também participaram da reunião o presidente do CEDS/Santa Catarina, Geraldo Paes Pessoa, e o Delegado Sindical de Teresina/PI, Marcus Venício Viana Silva.

O deputado Danilo Forte questionou à Analista-Tributária se o Bônus de Eficiência não estimularia a aplicação de multas para viabilizar o Bônus, Sílvia Felismino desmistificou o tema, respondendo que a função do Bônus de Eficiência está vinculado à cidadania fiscal, ou seja - processos de conformidade tributária que visam estimular o adimplemento voluntário num processo educativo de aproximação das unidades da Receita Federal com os cidadãos.

Ao final da reunião o parlamentar se colocou à disposição para dialogar com o governo e o Sindireceita sobre o tema. A ex-presidenta do Sindireceita agradeceu o espaço “para tratar de um tema tão importante para a Administração Tributária e Aduaneira do país”, destacou.