Sindireceita participa de reunião do Fonasefe sobre mobilização e Jornadas de Luta nos dias 7 e 8 de novembro

O diretor da Diretoria Executiva Nacional (DEN) do Sindireceita, Valdemir Bueno, representou o Sindicato em reunião do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) ocorrida na manhã da última sexta-feira, dia 20. O encontro foi realizado virtualmente e teve por objetivos avaliar a mobilização dos servidores federais e definir as diretivas para as Jornadas de Luta previstas para os dias 7 e 8 de novembro.

Durante a reunião também foram reforçados os eixos estruturantes da Pauta Reivindicatória do conjunto dos servidores federais. Integram a Pauta notadamente a luta unificada pela recomposição salarial e em prol da equiparação de benefícios entre os servidores dos três Poderes; a reivindicação pela revogação de normas nocivas às condições de trabalho e à atuação das entidades sindicais; e o combate à PEC 32/2020 e a outras iniciativas apresentadas como reformas administrativas, as quais, na verdade, buscam subtrair ainda mais os direitos dos servidores públicos.

Sindireceita Reunião Fonasefe 20.10 SITE 1

Após a avaliação da mobilização ocorrida no início deste mês de outubro, constatou-se a alta necessidade de maior participação dos servidores nas Jornadas de Luta a serem empreendidas no próximo mês, delineando-se diretivas de comunicação para o fundamental incremento do nível de mobilização. Também foram debatidas estratégias de mobilização, como marcha de servidores e paralisação de serviços, tendo em vista a total ausência de resposta do governo às reivindicações dos servidores federais até o presente momento.

Para saber mais informações sobre as ações do Fonasefe acesse https://fonasefe.org/.