Sindireceita participa do lançamento do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público na Câmara dos Deputados

Sindireceita participa do lançamento do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público na Câmara dos Deputados

O presidente do Sindireceita, Thales Freitas; o vice-presidente, Geraldo Seixas; a secretária geral, Iêda Miranda; a diretora de Aposentados e Pensionistas, Marlene Cambraia e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sergio de Castro participaram na tarde desta terça-feira, dia 24, do lançamento do projeto Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP). A audiência pública foi realizada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados e reuniu parlamentares, entidades sindicais e sociedade civil.

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB – BA) que coordenou a audiência pública fez duras críticas à PEC 32/2020, que propõe uma Reforma Administrativa que é extremamente catastrófica para o serviço público e reiterou sua oposição à PEC 32. Alice Portugal destacou também seu compromisso permanente com as categorias de servidores públicos. “A luta pelos servidores públicos sempre pautou o meu mandato. Juntos com os servidores públicos e entidades sindicais alcançamos muitas vitórias, como o fato de conseguirmos barrar a PEC 32 em 2021. Ainda teremos muito trabalho pela frente, como enterrar de uma vez por todas essa PEC. Como servidora pública reitero o meu compromisso com as categorias de servidores públicos, ” pontuou a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA).

WhatsApp Image 2023 10 24 at 15.03.26

Marco Regulatório

O projeto do Marco Regulatório das Relações de Trabalho no Setor Público (MRSP) foi construído ao longo de meses, e debatido à exaustão por especialistas em Direto, lideranças sindicais, e contou ainda com a participação de representantes das três esferas do poder público: Municipal, Estadual e Federal de todo o país.

78a24aa9 f00f 493a a6a0 c16f2b6d0b92

“O MRSP é a reforma administrativa que o Brasil precisa, construído e debatido pelos atores sociais que mais conhecem o funcionamento da Administração Pública brasileira: os próprios servidores públicos. São os servidores públicos que asseguram o fortalecimento e a modernização dos serviços públicos em nosso país. Agora é o momento de discutirmos esse projeto com o parlamento, e contamos com a colaboração de todos que estão comprometidos com a melhoria dos serviços públicos,” ressaltou o presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), João Domingos Gomes dos Santos.

WhatsApp Image 2023 10 25 at 16.45.59