Analista-Tributária da Receita Federal participa de lançamento do 1º NAF rural de MG

Ocorreu no dia 18/10 a inauguração do 1º Núcleo de Apoio Contábil-Fiscal (NAF) Rural em Minas Gerais. O evento foi realizado em Juiz de Fora em conjunto com o Instituto Federal Sudeste – Campus Barbacena/MG.

Nesse NAF os alunos da IF Barbacena darão prioridade ao atendimento ao pequeno produtor rural no auxílio sobre o Imposto Territorial Rural (ITR), no cadastro de pessoal física e rural, no MEI Rural e outros assuntos.

No dia do lançamento a Agente da Receita Federal em Barbacena/MG e representante da Cidadania Fiscal da Receita Federal, analista-tributária Ana Cristina Iatarola, realizou a apresentação do projeto para os participantes.

Durante a cerimônia ainda ocorreu a doação para a Prefeitura e instituições sociais da região de 1.200 microcomputadores transformados pela CEFET, UFJF e Campus Barbacena/MG, a partir de aparelhos de TV Box apreendidos pela Receita Federal. Ação que faz parte do projeto da Receita Federal denominado Receita Cidadã: uma receita de transformação social.

Fonte:  IF Sudeste de MG