Analistas-Tributários aprovados no concurso público de 2023 da RFB tomam posse no Rio de Janeiro

A 7ª Região Fiscal realizou nesta quarta-feira (3) a cerimônia coletiva de posse dos novos Analistas-Tributários aprovados no concurso público de 2023, os quais passam a compor o quadro funcional das equipes do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. A cerimônia de posse aconteceu no edifício-sede do Ministério da Fazenda no Rio de Janeiro. O presidente do CEDS/RJ e delegado sindical da DS Rio de Janeiro/RJ, Fernando Jorge Lopes Gonçalves, e o secretário-geral do CEDS/RJ, Roque Wandenkolk, representaram o Sindireceita.

Os 41 Analistas-Tributários aprovados no concurso público de 2023 passam a compor o quadro funcional das equipes do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, entre outros servidores aprovados no último concurso.

A mesa de autoridades foi composta pelo superintendente da 7ª Região Fiscal, o Auditor-Fiscal Claudiney Cubeiro dos Santos, a Superintendente-Adjunta Débora Ferreira Baptista, o Superintendente-Adjunto, Ronaldo Salles Feltrin Corrêa, e a Chefe Substituta da Digep 07, a servidora administrativa Adriana Furtado Fernandes.

Fernando Jorge

Os novos servidores empossados foram chamados para receber o termo de posse das mãos do superintendente.A Analista-Tributária Elisabeth Christina Caetano Braga, representando a categoria, fez um discurso de boas-vindas aos Analistas-Tributários empossados, parabenizando-os, e destacando a difícil jornada percorrida de estudos até a posse. Os servidores empossados disseram estarem orgulhosos por passarem a integrar a o quadro de pessoas da Receita Federal.

O Superintendente-Adjunto da Digep 07, Ronaldo Salles Feltrin Corrêa observou ainda a importância da posse dos novos servidores, considerando que há dez anos não havia concurso para a Receita Federal do Brasil. Ronaldo Salles Feltrin Corrêa lembrou ainda que nesse período a Casa avançou muitos nos assuntos da área aduaneira, entre outros.

Por fim, o Superintendente da 7ª Região Fiscal, Claudiney Cubeiro ressaltou as várias áreas de atuação da Receita Federal, o que permitirá que cada novo servidor atue na área que mais se identifica. Além disso, pontuou a importante troca de aprendizado que ocorrerá ao longo do tempo entre aqueles que possuem uma vasta experiência, fruto de anos de trabalho na RFB, e os novos servidores que estão entrando.

Também acompanharam a cerimônia delegados e chefes de Divisão da 7ª Região.

NC