No Dia Mundial da Justiça Social, o Sindireceita destaca a importância de um sistema tributário mais justo e do fortalecimento da Aduana para à segurança pública

Dia 20 de fevereiro marca o “Dia Mundial da Justiça Social”, estabelecido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em novembro de 2007. Uma data criada com o objetivo de chamar a atenção para a importância da luta contra a pobreza, o desemprego, a discriminação e de todas as formas de exclusão ou marginalização.

Nesta data, a ONU propõe e realiza em todo mundo um conjunto de ações que estão diretamente associadas à promoção da igualdade de gênero e dos direitos dos povos indígenas e migrantes e alerta também para a necessidade do fim das barreiras relacionadas a sexo, idade, raça, etnia, religião, cultura ou deficiência. Como caminho para superação de todas essas barreiras e a busca por justiça social, a ONU também defende o direito e o acesso à educação.

Como uma entidade sindical que representa servidores públicos que realizam atividades essenciais ao Estado e, portanto, à sociedade, o Sindireceita tem, ao longo de sua história, contribuído sempre apresentando propostas e promovendo campanhas e ações visando a construção de uma sociedade mais justa.

Nessa caminhada, nos esforçamos para mostrar a importância de um sistema tributário mais justo e eficiente, contribuído de forma plena neste debate, sempre apresentando propostas e projetos visando o interesse de nossa sociedade e país.

Também nos destacamos ao defender o fortalecimento das ações de controle aduaneiro, pois compreendemos que para construirmos uma sociedade mais justa, é preciso fortalecer a segurança pública e o combate ao crime organizado e aos crimes transnacionais como o contrabando, o descaminho e o tráfico internacional de drogas entre outros.

Nesta data, o Sindireceita, representando os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil, reforça seu compromisso com a construção de uma sociedade e um país mais justo para todas as brasileiras e todos os brasileiros.

 

Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita