Semana da Mulher: confira os eventos programados para esta quinta-feira (7)

A Comissão de Mulheres do Sindireceita, a Secretaria Geral do Sindicato, as diretorias de Assuntos Jurídicos (DAJ) e Comunicação (DCO), com apoio do Conselho Nacional de Representantes Estaduais (CNRE) e do Conselho Estadual de Delegacias Sindicais no Rio Grande do Sul (CEDS/RS), promoverão duas palestras na tarde desta quinta-feira, dia 7, no auditório do Ministério da Fazenda (MF), em Brasília/DF, como parte das atividades da Semana da Mulher. A programação ocorre em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado neste 8 de março.

Sindireceita Semana da Mulher Palestra 1 07.03 SITE

A primeira palestra será realizada às 14h e terá como tema “Assédio e violência de gênero no trabalho: necessidade de efetivação da prevenção e do controle”. A apresentação será conduzida por Danielle Olivares Corrêa, procuradora do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) e coordenadora nacional da Coordenadoria de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) do MPT; e por Lys Sobral Cardoso, procuradora do Trabalho no Distrito Federal (PRT-10ª Região), mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e doutoranda em Direitos Humanos pela Universidade de Brasília (UnB). 

Sindireceita Semana da Mulher Palestra 2 07.03 SITE

Na sequência, às 15h, terá início palestra sobre o tema “A relação entre nutrição e ansiedade na saúde da mulher”. Esta, por sua vez, será ministrada por Claudia Dinali, formada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), mestre em Nutrição e Saúde pela UFG, pós-graduada em Nutrição Clínica e Esportiva pela Pontifícia Católica de Goiás (PUC) e pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela Faculdade VP. A especialista atua em consultório desde o ano de 2010.

Lembramos que as interessadas e interessados em participar do evento poderão fazê-lo nas modalidades presencial ou virtual. Para acompanhar os debates presencialmente, basta comparecer ao auditório do MF, localizado na Esplanada dos Ministérios (Bloco P), na capital federal. O evento também será transmitido ao vivo pelo canal do MF no YouTube