Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita promove encontro com os funcionários para discutir assédio moral

A Diretoria Executiva Nacional do Sindireceita promoveu na manhã desta quarta-feira, dia 20, um encontro com os funcionários que trabalham na sede da entidade em Brasília/DF. Durante o encontro, a advogada e gerente da Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Alessandra Damian fez uma apresentação sobre o assédio moral.

O objetivo do encontro foi aprimorar as relações e tornar mais harmônico o ambiente de trabalho na sede do Sindicato. Durante a apresentação a advogada e gerente da DAJ tratou de vários aspectos relacionados ao assédio moral no serviço público e na iniciativa privada e apresentou dados da última pesquisa realizada sobre o tema pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) que revelam que a violência e assédio moral no trabalho afetam uma em cada cinco pessoas.

palestra

A pesquisa global "Experiências de violência e assédio no trabalho: Primeira pesquisa mundial", foi realizada com 75 mil pessoas em 121 países, e fornece uma visão da extensão do problema e de suas diferentes formas. O estudo também analisou os fatores que podem impedir as pessoas de falar sobre suas experiências, incluindo vergonha, culpa ou falta de confiança nas instituições, ou porque tais comportamentos inaceitáveis são vistos como “normais”.

Ao longo de sua apresentação, a advogada e gerente da Diretoria de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Alessandra Damian tratou dos mais variados aspectos relacionados ao assédio moral e também respondeu às dúvidas e questionamentos apresentados pelos funcionários.