Planejamento Previdenciário – Orientações: quais documentos devo ter em mãos para a minha consultoria individualizada?

Caro Analista-Tributário(a), está com inscrições abertas e já em andamento a nossa consultoria sobre Planejamento Previdenciário. Esta consultoria foi lançada ao vivo durante a LIVE de 07 de março último e, seu término não tem prazo pré-definido. Veja aqui.

Importante esclarecer que a referida consultoria, apesar de o nome Planejamento Previdenciário dar indícios de que só pudesse interessar a quem ainda não se aposentou, para se organizar para a sua aposentadoria e a melhor forma de alcançá-la, com o melhor benefício possível, interessa também aos colegas já aposentados e que tenham dúvidas de se a sua aposentadoria lhes fora concedida de forma que seu melhor benefício previdenciário possível tenha sido observado.

Assim, orientamos aos colegas ativos e que se inscreveram para realizar a sua consultoria, solicitar junto à sua DIGEP (Divisão de Gestão de Pessoas das Superintendências, ou sua equipe local de Gestão de Pessoas) a sua ficha CACOCONPSS desde 07/1994, além de Certidão de Tempo de Contribuição (junto ao INSS, se eventualmente você tiver tempo de atividade na iniciativa privada e que pretenda contabilizar) visando a subsidiar os trabalhos do atendimento individual da consultoria.

Já os nossos colegas aposentados, que queiram avaliar se a sua atual aposentadoria já concedida se deu pelo seu melhor benefício previdenciário, ou se seria o caso de, eventualmente e, se possível, alterar a fundamentação legal de sua aposentadoria, justamente em busca do melhor benefício previdenciário, deverão buscar as suas fichas financeiras junto ao DECIPEX e, eventualmente, sua Certidão de Tempo de Contribuição junto ao INSS para que as tenham em mãos antes do seu atendimento individualizado pelo consultor.

Nossos colegas aposentados poderão solicitar a sua ficha financeira junto ao DECIPEX, conforme orientações contidas a seguir em publicação contendo orientações a este respeito. Veja aqui mais informações .

Desejamos a todos aqueles que se interessarem em realizarem sua inscrição, que tenham um ótimo atendimento e que suas melhores expectativas sejam alcançadas.