Decipex incentiva aposentados e pensionistas a realizarem a validação cadastral no SOUGOV.BR

A Diretoria de Centralização de Serviços Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex/SGP/MGI) incentiva que todos realizarem a validação cadastral por meio da plataforma de serviços de gestão de pessoas para servidores públicos federais ativos, aposentados, pensionistas e anistiados políticos do Poder Executivo Federal civil, o “SOUGOV.BR” .

A validação é de extrema importância pois com informações cadastrais atualizadas o diálogo com os públicos tendem a ser mais rápidos e eficientes. Além disso, a validação dos dados constitui uma medida de segurança essencial contra fraudes e práticas ilícitas.

Se você tiver algum problema para a concluir a validação, o processo poderá ser completado posteriormente. Lembrando que o prazo final para realizar a validação é no dia 30 de abril. A partir de 1º de maio, a finalização da validação cadastral se tornará obrigatória para o acesso aos serviços disponibilizados pelo SOUGOV.BR.

Marco Aurélio Alves da Cruz, diretor da Decipex, destaca que a atualização cadastral não apenas assegura o acesso a uma ampla gama de serviços e informações relativas a benefícios, como aposentadorias e pensões, mas também é crucial para a manutenção do vínculo do cidadão com a administração pública.

Não deixe para última hora. Acesse já o SOUGOV.BR, seja pela versão web ou pelo aplicativo, e realize sua validação cadastral, garantindo sua segurança e acesso ininterrupto a serviços e informações.